Capota marítima: por que preciso de uma?

Publicado por Hipervarejo em

Ela é um ótimo acessório pra proteger bagagens na sua picape! 

Gente, sabia que a capota marítima ajuda a proteger o bagageiro da sua picape? Pois, é! Esse acessório é ideal pra deixar qualquer coisa que você leva no carro bem seguro, principalmente contra a poeira da estrada, lama e a água da chuva! E o bom é que tem alguns modelos bem legais e práticos pra escolher. Quer saber mais? Vem comigo! 

Do que a capota marítima é feita? 

Olha, a capota marítima é impermeável e bem resistente, pois é feita de lona, PVC, borracha e até fibra náutica! Aí sim, hein? 

 Outra vantagem da capota marítima é que ela pode durar até 1 ano sem precisar trocar, mesmo usando bastante. E isso porque ela também suporta bem tanto temperaturas quentes quanto o frio. Demais! 

Como escolher a capota marítima? 

A primeira dica pra você escolher a capota marítima pra sua picape é levar em conta o modelo do veículo, tá? Isso porque esse acessório é feito sob medida para cada tipo de carro, pra caber certinho na caçamba e ainda tem o mesmo visual que o carro! 

 Depois, é só escolher entre os tipos de capota marítima que são parecidos com uma lona, que é só desenrolar pra prender nas laterais do carro, ou o modelo que parece uma tampa, pois vem em cima de uma base mais durinha, como o alumínio, e que fecha com uma trava ou ganchos nas laterais do carro. Prático, né? 

Quais os cuidados com a capota marítima? 

Como eu te disse, a capota marítima é um acessório muito resistente, mas é ideal tomar alguns cuidados pra ela durar mais, né? 

 Por exemplo, na hora de lavar a capota, a dica é usar sabão neutro ou produtos de limpeza próprios pra carros. Além disso, evite colocar objetos pontiagudos muito perto da capota, já que eles podem cortar ela e deixar tudo o que tá na caçamba desprotegido. 

Como cuidar? 

 Como o resto do veículo a lona também precisa de cuidados para se manter limpa, nova e durável por muito tempo. 

1 – Lave com água e sabão neutro 

2 – Faça tratamento anti ferrugem na parte exterior dos varões de alumínio, pois sofrem com a oxidação da natureza. 

3 – Passe silicone na lona de uma à duas vezes ao mês, para que ela fique sempre bonita e nova. 

Para você que busca uma capota resistente, durável, de fácil manuseio, com sistema de trava injetado, 100% em alumínio e com pino em aço polido o que garante maior durabilidade, escolha DHF.
Tecnologia e segurança, aliadas num produto inovador e de altíssima qualidade, projetado para o seu estilo de vida. Riqueza nos mínimos detalhes e a proteção que a sua pick-up merece.
Conheça as capotas DHF no site do Hipervarejo clicando aqui.
Categorias: Saiba Mais

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.