Ansiedade na quarentena, posso dirigir?

Publicado por Hipervarejo em

A resposta é sim, caso você esteja indo ao mercado, farmácia ou qualquer outro lugar. Então para conter a ansiedade Você pode usar o carro para sair na quarentena e evitar a ansiedade. A secretaria de comunicação do estado de São Paulo (Secom – SP) informou que não existem restrições quanto ao uso de veículo particular nessas situações.

Entretanto, a recomendação de todos os órgãos de saúde permanece sendo: fique em casa e não saia a menos que seja necessário. Se for preciso sair, o infectologista Rafael Malta, da Pró-Saúde, gestora de unidades de saúde, afirma que existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar a contaminação.

Outra dica importante para quem vai dar carona para outros passageiros é andar com as janelas abertas e dispensar o ar-condicionado. “Com o vidro fechado, as gotículas podem passear pelo carro. No entanto sozinho, não há motivo para isso” diz.

para conter a ansiedade homem dirige de máscara

No entanto, para ele, o ideal é dar atenção a cada uma das etapas de limpeza e higienização das mãos e objetos que tocarmos. “O importante agora é prestar atenção em tudo que formos fazer e ter atenção redobrada nos procedimentos”, finaliza. Então tanto para entrar quanto para sair do carro, é recomendado o uso de álcool 70% ou água e sabão neutro para limpar as mãos.

E se eu quiser dar uma voltinha?

Com tantas notícias sobre a pandemia nos noticiários é normal ter ansiedade e acabar querendo sair um pouquinho para dar uma volta e se distrair em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto para esses, Malta tranquiliza: “dentro do contexto de saúde mental, se a pessoa quiser dar uma espairecida, ela pode sair para dar uma volta, ver um ambiente aberto, desde que evitando estar em contato com outras pessoas dentro do carro, seguindo as recomendações de higiene”.

Lembramos que Você pode contar com a Hipervarejo  mesmo nestes momentos de crise, estamos trabalhando normalmente para atender os nossos clientes. Então acesse nosso site: www.hipervarejo.com.br .

Leia mais curiosidades sobre carros no nosso Blog.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!

Fonte: Autoesporte


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.