Amortecedor recondicionado é um perigo!

Publicado por Hipervarejo em

Usar Amortecedor recondicionado não é uma boa ideia! Fique atento às nossas dicas.

De acordo com Nilton Tadeu Durães, gerente de Engenharia de Produto e Treinamento da Monroe, Usar amortecedor recondicionado é um grande risco. “Amortecedores são peças de desgaste e devem ser substituídos por produtos novos que atendam a padrões de qualidade das montadoras”.

Preços mais atraentes de amortecedor podem desviar a atenção do motorista para os perigos de adquirir amortecedores recondicionados. Encontrados facilmente no mercado, porém esses equipamentos nada mais são do que produtos originais desgastados que passam por uma espécie de reforma. No processo, alguns itens já comprometidos são substituídos por peças usadas e até mesmo inadequadas para aquele modelo de veículo, fato que agrava os riscos de perda de estabilidade, trepidações, aumento da distância de frenagem, ruídos, aquaplanagem e desgaste prematuro dos pneus.

Como é feito o recondicionamento

Em alguns casos, no processo de recondicionamento é utilizado um tipo de óleo não especificado para amortecedores, fazendo com que o equipamento apresente um aumento na carga de amortecimento. “Esse procedimento causa grandes variações no desempenho de todo o sistema de suspensão”, adverte Nilton Tadeu Durães.

Os amortecedores são os responsáveis pelo bom funcionamento da suspensão, mantêm o contato permanente dos pneus com o solo, assim como proporciona estabilidade, boa dirigibilidade e conforto nas mais diversas condições de pista. Contudo, por ser um dos principais itens de segurança automotiva, quando desgastados podem oferecer riscos a motoristas e passageiros, bem como comprometer a estrutura do automóvel.

Dicas para a troca de amortecedores

Amortecedores são peças de desgaste e devem ser substituídos por produtos novos e devidamente especificados para cada modelo de veículo. Assim como a s condições de pista e a forma de condução do veículo podem influenciar na vida útil dos amortecedores. Por isso, a Monroe recomenda revisões anuais, ou a cada 10.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro.
Ao realizar a troca, uma forma de evitar produtos recondicionados é procurando por estabelecimentos autorizados pelas fabricantes e dessa forma .  

Lembramos que você pode contar com a Hipervarejo quando precisar de amortecedores novos, com bons preços e garantia. Acesse nosso site e confira tudo o que podemos oferecer para seu veículo: www.hipervarejo.com.br .

Fonte:  Monroe

Categorias: Mecânica

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

1 comentário

Marcel Silva · 15 de maio de 2020 às 10:24

Conteúdo bem explicado e bastante rico de informações. Parabéns!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.