A Black Friday vem aí

Publicado por Hipervarejo em

Como acontece todos os anos, muitos consumidores aguardam ansiosos o fim de novembro. O motivo não poderia ser outro que não a Black Friday, a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças norte-americano em que dezenas de lojas fazem grandes promoções e vendem produtos muito desejados a preços irresistíveis.

loja dos estados unidos com muitas pessoas em dia de black friday

Com o crescimento do comércio digital, a data tipicamente norte-americana ganhou força também em outros países. Isso fez com que empresas brasileiras entrassem na onda das super-ofertas, e consequentemente, atraiu consumidores que até então não conheciam o “feriado”.

Como surgiu a Black Friday?

Você sabe a origem da data? Tudo bem que é muito legal comprar aquele produto que você tanto queria por um preço ou condição diferenciada, mas não faz mal para ninguém saber como essa tradição nasceu e por que ela é tão popular. Então, que tal uma pequena aula de História?

A tradução de Black Friday é: “Sexta feira Negra”. Na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Brasil! A origem exata ninguém sabe dizer ao certo, há quem diga que a expressão nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.

pessoas com vários carrinhos com televisores em dia de black friday

Outra teoria conhecida é que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornou um caos. Graças a isso, surgiu então uma grande oportunidade de venda para os lojistas que se aproveitavam disso e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá. Essa referência ao trânsito logo se expandiu e se tornou uma expressão local às ofertas, se transformando em uma grande tradição de compras.

transito em dia de black friday em 1960 nos estados unidos

No Brasil, a Black Friday chegou em 2011 e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano. Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.

E você? Está ansioso para Black? Lembre-se, que se for precisar de algo para o seu veículo, o site do Hipervarejo estará com diversas ofertas e condições para esta data especial.
Acesse e confira: www.hipervarejo.com.br 
Categorias: Hipervarejo

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.