Top 10 Jogos de Corrida

Publicado por Hipervarejo em

Uma das diversões que mais aceleram a paixão por carros são os jogos de corrida. Existe algo em acelerar agressivamente, como nunca se deve fazer na vida real, que faz crianças e adultos ficarem com o coração batendo forte e rindo à toa.

Dos clássicos, bizarros até os mais realistas, reunimos aqui uma lista que leva 10 dos melhores jogos ou série de jogos de corrida de todos os tempos. Quer conferir se o seu jogo favorito entrou nesse top 10? Então vamos lá:

#10 – Cruis ‘n’ USA (Jogos de Fliperama)

Começando a lista com uma grande leva de nostalgia, jogos de fliperama, representados aqui pela série Cruis ‘n’ USA, foram uma diversão a parte no começo da era dos videogames,  contando com aquelas cabines enormes, permitindo que o jogador se sinta literalmente dentro de um carro, com volante, acelerador, freio e até câmbio, em alguns casos.

Quem nunca gastou até o último centavo em fichas no fliperama, realmente não sabe o que perdeu.

#9 – F1 2012

Graças a grandes pilotos, como Nelson Piquet e Ayrton Senna, a Fórmula 1 sempre teve um lugar especial em nossos corações. Desde o clássico do Atari, que contava totalmente com a imaginação dos pilotos gamers, até os jogos mais atuais e licenciados da série F1, a complexidade dos controles e a possibilidade de ajustá-la para que todos possam jogar tem um charme especial. Se nunca tiver experimentado, F1 2012 e F1 2013 trazem as mais memoráveis e velozes corridas nessas máquinas.

#8 – Top Gear

Clássico do Super Nintendo, Top Gear foi uma franquia que colocou os jogos de corrida em destaque em um tempo onde jogos de luta e Mario reinavam. Trazendo corridas em diversos cenários, que eram basicamente iguais com cores diferentes, ele garante horas de diversão até hoje, principalmente para os nostálgicos.

Quem tiver interesse em experimentar essa joia dos jogos de SNES, procure o Top Gear original ou então Top Gear 3000, que colocava os carros em cenários futuristas e através de corridas por diferentes planetas.

#7 – Driver

Capturar

Com um mundo aberto e jogabilidade extremamente leve, Driver é um jogo criado para o PlayStation original, trazendo as perseguições policiais dos filmes de ação dos anos 90 para uma história empolgante e repleta de  derrapagens, zerinhos, saltos e muitas batidas.

#6 – Carmageddon

O famoso jogo banido, antes de GTA ser legal. Carmageddon é uma franquia de jogos que mistura corridas de demolição, sci-fi e muito sangue jorrando. Nele, o jogador escolhia seu carro, destruía seus inimigos e atropelava pedestres para ganhar bônus.

Lógico que isso não agradou muita gente, fazendo que a desenvolvedora trocasse os pedestres por zumbis e até vacas zumbis, além de  substituir o sangue por uma gosma verde. Mesmo assim, todos queriam jogar essa maluquice, afinal de contas, não existe campanha de marketing mais eficiente que uma polêmica pré-lançamento.

#5 – Need for Speed Underground 2

NFS é uma franquia incrível e longa, garantindo muitas horas de diversão e muitos carros para aproveitar.  Mesmo assim, não dá para deixar de destacar Need for Speed Underground 2, que aproveitou a fama de filmes como “Velozes e Furiosos” para criar um mundo aberto e cheio de neon, onde o jogador tinha liberdade para comprar, modificar e customizar o seu veículo, além de participar de corridas clandestinas, rachas e fugir da polícia.

Mesmo que datados, os gráficos ainda são muito bons, valendo uma visita até os dias de hoje. Sem contar a excelente trilha sonora, com Queens of the Stone Age, The Doors e Snoopy Dogg, com Riders on the Storm.

#4 – GTA V Online

GTA V: veja a lista de atividades e missões que estarão em GTA Online

Sabemos que GTA não é necessariamente um jogo de corrida, mas ele é, além de outras coisas, sobre carros. Ainda assim, a febre de GTA V Online e suas corridas de super-rampas não pode ser ignorada, sendo um dos conteúdos mais produzidos no YouTube nos últimos anos, até incentivando a Rockstar a lançar DLCs com o tema.

Além disso, são tantos circuitos, feitos inclusive pela comunidade, que era a principal forma de se divertir e juntar dinheiro para comprar casas e carros dentro do jogo.

#3 – Mario Kart

Inaugurando o pódio, Mario Kart.

Leve, colorido e divertido, Mario Kart é um destruidor de amizades e favorito dos fãs.  Com cada novo jogo da franquia  trazendo novidades em veículos, personagens e circuitos, as horas de diversão proporcionadas pela série são incontáveis.

Acelerando com o Mario, Luigi, Yoshi e companhia, a disputa deixava todo mundo entortando o corpo para fazer uma curva e até virando de ponta cabeça, tentando escapar do infame casco azul.

#2 – Forza

Impossível escolher um só game nessa franquia para representá-la. A série Forza é exclusiva da Microsoft para Xbox e PC, trazendo um nível de realismo muito refinado, grande variedade de carros e a possibilidade de criar pinturas personalizadas, dando um toque especial a cada corrida.

Com um sistema de eventos na linha Forza Motorsport e os mundos abertos de Forza Horizon, a franquia inovou e conquistou muitos fãs com sua jogabilidade simuladora e com os  Drivatars, que coletam os dados do seu estilo de pilotar e criam oponentes únicos para as corridas de outros jogadores, misturando estilos e aumentando o desafio.

#1 – Gran Turismo

Longe de incentivar a guerra de consoles, o primeiro lugar aqui fica com a franquia Gran Turismo, exclusiva da Sony para o PlayStation. No estilo simulador de corrida, a física de GT é reconhecida como uma das melhores de todos os tempos, até por pilotos profissionais.

Cada jogo trazia inovações e feitos incríveis, destacando Gran Turismo 4 que rodava em HD no PS2, um feito admirável de verdade. Repleto de carros das montadoras do munto todo e colocando você para acelerar em pistas reais, foi um dos primeiros jogos de corrida a se destacar e carregar uma legião de fãs.

E aí, concorda com nossa lista? Tem uma lista diferente, acha que Forza deveria estar na frente ou tem algum jogo incrível que deixamos de fora? Então não se esqueça de falar pra gente nos comentários.


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

3 comentários

Mirela rodriguez · 13 de abril de 2019 às 22:46

Sempre fui empreendedora desde cedo e a franquia sempre foi o meu foco. Adoro conteúdo deste tipo muito obrigada!

Vou compartilhar com meus amigos!

Viagra Caseiro IMPOTÊNCIA MASCULINA · 9 de maio de 2019 às 18:56

Olá! gosto demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
PARABÉNS

Gilmar · 18 de junho de 2022 às 18:59

Não tem jeito posso ler em outros sites, mas sempre volto
aqui para confirmar se a informação esta correta. Obrigado
pelas informações.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.