4 itens da parte elétrica que devem ser revisados para você não ficar na mão
Imagine a seguinte situação: Você acabou de sair de uma comemoração com os amigos tarde da noite. Todos os estabelecimentos já estão fechados e o cansaço já tomou conta de seu corpo. Você entra em seu carro, se senta, coloca o cinto, chave no contato, vira, mas nada acontece. Tenta novamente, nada acontece. O carro está sem sinal de vida.
E agora? Provavelmente alguma parte do sistema elétrico de seu carro falhou e você está em uma situação complicada.
Para evitar que isso aconteça, mantenha atenção em diversos componentes para não ficar na mão ou pior, sofrer algum acidente. Aqui vão 4 itens que devem ser revisados frequentemente:
? Bateria: A Bateria alimenta todo o conjunto elétrico. Quando o carro não dá nenhum sinal de vida, é muito provável que ela tenha descarregado. Geralmente, a vida média da bateria é de até quatro anos nas melhores condições. Para evitar qualquer situação como a citada acima, leve o carro para verificar a bateria uma vez por ano. Essa dica vale para quem tem carro e para quem tem moto.
Foto: Bateria de carro sendo instalada.
? Velas de ignição: Elas possuem duração média de 10mil km. As velas garantem o acionamento de combustão que acontece nos motores, quando uma delas não funciona perfeitamente, o veículo pode nem funcionar. A qualidade dessas pelas é fundamental para que o motor tenha um desempenho excelente.
Foto: Velas de ignição.
? Alternador: Sem o alternador, o carro seria completamente dependente da energia acumulada na bateria, o que seria um grande problema. Por esse motivo, o alternador é essencial para o sistema elétrico. Se ele estiver com algum problema, você pode ter dificuldades na partida do motor, iluminação instável ou luz de bateria acesa no painel.
Foto: Alterador.
? Injeção eletrônica: O sistema de injeção eletrônica injeta combustível no motor do veículo, de maneira controlada. Esse sistema visa obter um bom desempenho, eficiência e resistência da performance do veículo. É difícil perceber algum problema, porque no geral, o carro continua funcionando praticamente de forma normal. Por isso, fique atento à luz de injeção eletrônica no painel.
Foto: Teste de injeção eletrônica.
Notou algum desses problemas no carro? Leve ao seu mecânico de confiança para o diagnóstico preciso do problema e não fique na mão! ?
Publicar comentário