Spread the love

A tecnologia está cada vez mais rápida e inesperada.

Uma das indústrias mais criativas é justamente a automobilística, principalmente quando falamos em segurança. Os carros se mantêm em uma evolução constante.

Não dá para saber exatamente as novidades que virão nos próximos anos, o que podemos esperar é aquilo que vem sendo testado.

Confira novidades que estão por vir no mundo automobilístico:

  1. Carros autônomos
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Parece coisa de filme, mas é realidade, e podem ser o futuro da sociedade.

Um carro autônomo é autodirigido, sem a necessidade de um humano para controla-lo. Isso inclui controle do volante, acelerador, freio e qualquer função que o carro pode ter. Quem antes era o motorista, pode se tornar o passageiro.

Ainda não existe nenhum carro com essa tecnologia disponível no mercado, porém, montadoras como Fiat, Volkswagen e Hyundai já estão investindo pesado no desenvolvimento dos carros autônomos para o consumidor final.


  1. Airbags que ajudam a frear o carro

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Além de proteger o motorista, essa tecnologia também preza pela preservação do automóvel.

A Mercedes-Benz está testando um sistema de airbags com revestimentos de fricção, que diminui drasticamente a velocidade do carro e potencializa em até 100% o poder do freio.

Os airbgs serão colocados na parte de baixo do carro, assim, quando os sensores do veículo detectarem a colisão inevitável, ele será acionado para ajudar na frenagem.


  1. Comunicação entre os carros

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Foto: Imagem meramente ilustrativa

A comunicação entre os carros é a aposta para reduzir acidente em “pares”, cruzamentos, sinais vermelhos e estradas.

Com essa tecnologia, carros que estão próximos enviam mensagens sobre suas localizações entre si, para manter uma distância de tráfego segura e evitar colisões, principalmente durante a madrugada.

A expectativa é que essa comunicação reduza 79% dos acidentes envolvendo mais de um carro.


  1. Painéis com armazenamento de energia para carros híbridos

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Carros híbridos são ótimos para o meio ambiente, porque reduzem o consumo de combustível e emissão.

Porém, as baterias desses carros ocupam muito espaço e são extremamente pesadas.

Os painéis com armazenamento de energia poderão armazenar energia e até carregar mais rápido do que as baterias. A maioria da energia carregada seria guardada diretamente no painel, eliminando a dependência das baterias. Ajudaria a tornar o carro mais leve e reduziria a quantidade de energia desperdiçada por causa do excesso de peso. 


Gostou das novidades?

Qual delas é a mais esperada por você e o que está faltando ser inventado?

Marketing em Hipervarejo/Fortbras
A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios deinformações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.
Marketing
Últimos posts por Marketing (exibir todos)

Marketing

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *