Dicas para limpar o interior do carro

Publicado por Hipervarejo em

Sabemos o quanto é difícil manter o carro sempre impecável. O acúmulo de poeira, sujeira nos tapetes e até restos de alimentos podem ser encontrados no interior do veículo e com o tempo impregnar e desvalorizar o carro.

Pensando nisso separamos algumas dicas para você limpar o interior do carro de forma simples e eficaz.

Painel

O painel do carro contém diversos dispositivos, com ligações internas por meio de fios elétricos, por isso requer muitos cuidados na hora da limpeza. Não jogue água diretamente no local. Use um pano úmido para retirar a poeira.Se tiver manchas de gordura, use também um pouco de sabão neutro e retire bem qualquer excesso.

Vidros

A limpeza interna dos vidros deve ser feita uma vez por semana, a fim de retirar resíduos de gordura, suor e qualquer tipo de química. Para isso utilize produtos próprios para esta finalidade. A limpeza externa pode ser feita com limpa-vidros e um pano limpo.

O principal cuidado com a parte externa dos vidros é evitar o acúmulo de sujeira, que acaba empoçando água da chuva. Esta combinação prejudica a visão do motorista, podendo causar acidentes.

Tapetes

Tapetes de borracha podem ser retirados do veículo e lavados com mangueira, água e sabão. Evite abrasivos e silicone, para não causar ressecamento da borracha. Tapetes de carpete podem ser limpos com aspirador e uma escova úmida. Lembre-se de que o carpete demora mais tempo para secar.

hipervarejo como limpar o interior do carro 2

Bancos e estofamento em geral

Os bancos e estofamentos, confeccionados em tecido, absorvem a água rapidamente, transmitindo a umidade para a espuma e dificultando a secagem. Neste caso, o melhor é utilizar um pano levemente umedecido com detergente para limpeza pesada. Encharcar o banco de água e produtos químicos causam danos irreversíveis.

Para os bancos de couro escuro, a limpeza pode ser feita apenas com um pano seco e macio, semanalmente. Já os de couro, mais claro, utilize um pouco de sabão neutro isso é o suficiente para retirar a sujeira aparente. Lembre-se de que este tipo de revestimento requer hidratação periódica, pelo menos uma vez ao ano. Caso tenha problemas com a limpeza do veículo, você pode entrar em contato com seu seguro do carro (caso tenha) e pedir recomendações de bons lava jatos.

Manter um carro em ordem requer muita atenção e cuidado, mas não é uma tarefa impossível. Com um pouco de regularidade e aplicação dos produtos corretos, o seu automóvel permanecerá limpo por mais tempo e, é bem provável que a manutenção preventiva minimize a quantidade de limpezas mais pesadas, demoradas e nem sempre desejáveis.

Por fim o interior do carro

Volante, chão do carro, porta copos, porta luvas e outros compartimentos podem ser limpos com um aspirador de pó ou pano macio. Evite o uso de produtos à base de silicone, principalmente os prateadores.

hipervarejo como limpar o interior do carro 3


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

6 comentários

Adeilson · 9 de agosto de 2016 às 20:29

Como faço pra fazer uma compra.

Aurea Martins · 16 de março de 2017 às 12:31

Adorei a materia! Parabens!!!

    Redação Hipervarejo · 19 de junho de 2017 às 16:48

    S2 Aurea!!

Aurea Rainner · 18 de julho de 2017 às 16:59

Ameii o blog, meus parabens!!

    Redação Hipervarejo · 27 de julho de 2017 às 15:28

    Muito obrigado, Aurea!! 🙂

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.