Chegou a melhor época do ano! São festas, sorteios de amigo secreto, confraternizações, e não podemos esquecer da lista de presentes de Natal. Nós da Hipervarejo fizemos um top 10 para te ajudar a escolher um presente para aquele que está sempre ao seu lado e que passa o dia com você: o seu veículo.

Além das comemorações de final de ano, muitas pessoas viajam para encontrar a família e amigos. Para que este momento seja de tranquilidade e segurança, é importante manter a revisão do seu veículo em dia.

Clique aqui e confira mais informações sobre a importância da revisão antes de sair por aí curtindo as férias. Antes de cair na estrada é importante passar por uma revisão, assim você não corre risco de ficar parado na estrada esperando por socorro, além de prevenir acidentes.


Confira dez sugestões de presentes para o seu carro

#1 Pneus

Os pneus tem a função de manter a estabilidade e aderência no asfalto seco e em pistas molhadas, quando é mais fácil de acontecer acidentes. Um veículo com pneus novos mantém maior tração no asfalto, evitando imprevistos e mantendo a segurança de todos durante as viagens. Caso você vá viajar de moto, não esqueça de verificar se as rodas estão em bom estado.

#2 Amortecedores

Em segundo lugar temos algo que é fundamental não só para o seu veículo, quanto para você: os amortecedores. Eles são responsáveis pela segurança do motorista, mas, também podem auxiliar no seu conforto e cansaço durante o trajeto. Isso acontece, pois a sensação dos impactos sofridos pelo automóvel serão amortecidos, consequentemente, você não irá senti-los. E como moramos em um país o qual é comum asfaltos precários, a revisão a cada 10 mil km rodados é crucial para saber quando executar a troca dos amortecedores.

#3 Faróis

Outro item importante e que pode ser considerado um ótimo presente para o seu veículo são os faróis. Eles iluminam o trajeto por onde o automóvel passa, seja de dia ou à noite. Além disso, os faróis podem ser considerados de baixa e alta luz. O farol baixo deve ser utilizado em vias com boa iluminação, já o alto tem que ser usado em trajetos sem nenhum tipo de claridade. Então, já sabe, né? Já encomende o seu ao Papai Noel.

#4 Suporte de bike

Chegou a hora de cair na estrada, mas, você não quer deixar a “magrela” em casa? Calma! O quinto item do nosso top 10 é o suporte de bicicletas. Ele serve para transportar a bike de maneira segura e sem desrespeitar as leis de trânsito. Existem três tipos de suporte, são eles:

Suporte de teto:

Com ele a sua bicicleta fica presa no teto. Ele pode ser considerado como o mais seguro, pois não atrapalha a visualização do motorista, as placas e sinalizações de outros veículos.

Suporte traseiro:

Eles devem ficar fixados na parte de trás do carro e estar bem presos na lataria. Esse tipo de suporte requer mais cuidado, pois a bicicleta deve ser colocada de forma perpendicular ao solo e não pode atrapalhar a  visualização do motorista, o que pode gerar um acidente.

Suporte acoplado no Engate:

Esse tipo de suporte fica preso no engate, pois possuem luzes de sinalização e um espaço para que a placa do carro fique presa a ele, assim ela fica totalmente visível. No entanto, para utilizar esse tipo de suporte é necessário ir ao Detran para habilitar o uso do engate.

#5 Capa para carro

A capa é um item de proteção para o seu veículo, mas é preciso alguns cuidados para não ter prejuízo. Antes de colocar a capa é importante que o veículo esteja limpo, dessa forma você evita riscos. Não coloque a capa quando o interior ou exterior estiver molhado, nem quando o motor estiver quente.

#6 Alarme

Férias e verão são sinônimos de bons momentos, não é mesmo? A nossa sétima dica é aquele que pode te livrar de um “problemão” durante as férias: o alarme. Ele é um dispositivo de segurança indispensável, pois ajuda a espantar e intimar alguém que tenha pretensão de roubar o seu veículo. Existem vários tipos de alarmes, para escolher o ideal é necessário a ajuda de profissional qualificado.

#7 Mola esportiva

Um presente para os amantes de carros rebaixados são as molas esportivas. Elas servem para rebaixar os veículos e preservam as molas originais, mantendo a segurança e o conforto.

#8 Bateria de Moto

Com o passar do tempo a bateria da moto tende a se desgastar, deixando as funções da motocicleta mais lentas, como exemplo, o simples fato de ligar a ignição. Dependendo da sua bateria, instalar alarmes pode deixá-la mais lenta e gerar muita dor de cabeça, o ideal é trocá-las, dessa forma você aproveita ao máximo todas as funções da sua motocicleta.

#9 Som automotivo

O som automotivo é aquele que deixa a viagem mais leve e agradável.  Mas, para ter um som de qualidade o segredo é escolher um bom aparelho. Assim, você terá uma sonorização ideal, com um bom áudio para curtir a sua viagem.

#10 Hipervarejo


A última dica, mas não menos importante, é onde você pode encontrar todos esses presentes e muito mais!

A Hipervarejo é a sua loja online onde você encontra pneus, autopeças e diversos tipos de acessórios.

Clique aqui e confira nossos produtos com preço justo e qualidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial