Os pneus são as únicas partes do carro que entram em contato com a pista. Por esse motivo, é extremamente importante que eles sejam apropriados para o seu tipo de carro, para garantir a segurança necessária e melhor desempenho do veículo.

Foto: Carro em alta velocidade


Mas afinal, qual a diferença entre o pneu de passeio e o pneu de alta performance?

Pneu de Passeio

Sulcos estreitos e fabricados especialmente para pistas com asfalto, esses são os pneus de passeio, adequado para carros “comuns”. Como comuns, classificamos quase todos os carros que vemos diariamente nas ruas, exceto as caminhonetes e esportivos.

Foto: Pneu passeio Hankook


Esses pneus são ideais para rodar no asfalto, no tempo seco ou sob chuva, também não decepcionam em estradas de terra.

É uma ótima opção para quem tem um carro de passeio, porque além de muitas outras vantagens, no carro certo, o pneu de passeio faz com que o veículo economize combustível.

Pneus de Alta Performance

Os principais fatores que diferenciam um pneu de alta performance dos pneus tradicionais, são: qualidade na dirigibilidade, aderência, frenagem, em pista ou molhada.

Eles são colocados em carros esportivos, para que alcancem altas velocidades sem perder a estabilidade, mantendo a segurança e resistência na pista. Geralmente eles são mais largos, têm a parede lateral mais baixa e desenhos diferenciados nas fissuras.

Foto: Pneu alta performance Hankook


As marcas mais renomadas para esse tipo de pneu são Pirelli e Hankook, nessas você pode confiar.

Independente do tipo de pneu, não se esqueça de manter a calibragem em dia, além do alinhamento e balanceamento do veículo.

Qual o pneu que melhor se encaixa em seu carro?


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *