Com a gasolina cada dia mais cara, alguns motoristas utilizam artimanhas para tentar economizar. Será que compensa?

MARACANAÚ, CE, BRASIL, 26-11-2015: Detalhe de frentista que abastece carro em posto BR em Maracanaú. Aumento no preço dos combustíveis. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Os carros flex dominaram as pistas. Hoje em dia, é muito difícil encontrar um carro que aceite apenas um tipo de combustível. Com isso, fica mais fácil fazer algumas misturas para economizar na hora de abastecer.

Alguns motoristas repudiam a atitude de misturar dois tipos de combustíveis em um mesmo tanque. Por outro lado, alguns garantem que abastecer com 50% de gasolina e 50% de etanol, é a melhor opção. Não só para gerar economia, mas também para garantir o melhor desempenho do carro.

Porém, existem muitos pontos a se considerar na hora de escolher as variações.

Em qualquer posto de combustível, o etanol estará sempre mais em conta do que a gasolina. Mas, um automóvel abastecido com etanol, rende 40% menos do que o carro abastecido com gasolina. Por outro lado, dependendo do carro, o etanol consegue entregar uma potência bem superior a gasolina.

Nesse caso, fica fácil entender porque alguns motoristas façam essa mistura. Na prática, misturar gasolina e etanol, em exatas proporções, é ideal para quem busca equilíbrio entre desempenho e economia.

Porém, vale a pena avaliar seu carro e quais são seus objetivos. Por exemplo, a gasolina deve ser a escolhida para viagens longas, assim, algumas paradas em postos de gasolina são evitadas.

Para saber qual a melhor alternativa para seu carro, especificamente, confira as características dele e coloque na balança.

Para conferir essas características, confira as especificações técnicas no manual do veículo e conte com a ajuda de um mecânico de confiança. Se necessário, conte com mais de uma opinião.

Foto: ilustrativa

Lembre-se: Procure sempre o melhor para o seu veículo. Isso fará com que o carro tenha uma longa vida e se mantenha conservado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial