20 dicas para manter o carro sempre novo

Camaro Novo

Você lutou muito para conquistar seu carro dos sonhos, então, agora é a hora de tomar cuidados para mantê-lo sempre conservado. Não só em sua aparência, mas também em seu desemprenho.

Conheça agora 20 dicas preciosas para manter seu carro sempre novo:

  1. Tenha paciência e adapte-se ao carro. Para uma boa performance na estrada, é necessário que o motorista esteja adaptado ao veículo. Seja paciente enquanto esse processo acontece, não tente exigir o máximo do carro enquanto você ainda não o conhece.

  2. Adote precaução. Adotando a condução defensiva, o condutor zela por seu automóvel e também por sua própria segurança;

  3. Gasolina e serviços confiáveis. Não adianta ter aquele carro maravilhoso e sujeitá-lo a combustíveis sem boa procedência e serviços mecânicos mal feitos. Tome cuidado com isso.

  4. Mantenha a calma caso o veículo fique preso. É comum o condutor se desesperar na hora que fica preso com o carro em muita lama, por exemplo, principalmente se estiver chovendo. Fique calmo, acelerar o carro de forma agressiva não resolve seu problema, apenas faz com que o veículo se afunde mais e alguma peça ainda pode ser estragada.

  5. Alivie o peso do porta-chaves. Por incrível que pareça, carregar muitas chaves junto com a chave do carro, danifica a ignição do automóvel, por conta do peso. Mantenha no chaveiro apenas a chave principal.

  6. Durante uma longa paragem, proteja o veículo. Não usar o carro por mais de um mês? Guarde em local fechado, encha o tanque (para evitar que ganhe ferrugem), desligue os cabos da bateria (para não descarregar), lave e encerre o carro (para prevenir desgastes do exterior).

  7. Substituía borrachas de vedação que estão gastas. Para evitar que água da chuva entre no interior do veículo, não deixe a vedação gasta, substituía e evite transtornos.

  8. Renove os estofados do automóvel. Cuide também do interior do veículo. Se os estofados estiverem desgastados, substitua. Ao fazer isso, o interior do carro ganha nova vida.

  9. Procure estacionar na sombra. A medida mais importante para proteger a pintura do carro, é evitar ao máximo o sol. Se sua garagem for descoberta, procure resolver esse problema. Um lugar coberto protege o carro do sol e também de tempestades.

  10. Encere para proteger a pintura. Outro cuidado com a pintura. A cera é indispensável para proteger a pintura do carro, retarda a oxidação do metal e protege contra a sujeira de pássaros e poluição.

  11. Retoque falhas na pintura. Mesmo tomando todos os cuidados, as vezes a pintura do carro acaba falhada. Retoque essas falhas, para evitar que elas aumentem e impedir a oxidação dos metais.

  12. Arranhões no para-brisas, conserte. Se notar arranhões, conserte imediatamente. Isso evita que seja necessário a substituição completa do para-brisas, prevenindo o gasto de muito dinheiro de forma desnecessária.

  13. Não exceda a capacidade de peso do carro. No manual do veículo, é possível checar qual o limite máximo de peso. Não ultrapasse! Assim, evita-se o desgaste das peças e a substituição delas.

  14. Jamais coloque ferramentas em cima do carro. Vai fazer algum tipo de reparo no veículo? Não coloque ferramentas em cima dele. Vai arranhar ou até amassar. Não adianta arrumar uma coisa e estragar outra.

  15. Avalie o estado das mangueiras do veículo. A cada dois meses, levante o capô do veículo e verifique qual o estado das mangueiras. Faça quando o carro estiver frio e desligado. Se perceber algo errado, leve para a substituição.

  16. Ligue o ar condicionado no inverno. Pode parecer estranho ligar o ar condicionado no inverno, mas é uma prática indispensável para garantir o bom desempenho dele quando estiver calor.

  17. Verifique os cintos de segurança. Os cintos de segurança devem ser testados regularmente, para checar a tensão por eles exercida. Se eles estiverem apertados demais, causa desgaste suplementar de componentes e acessórios. Mas não deixe largo demais, isso pode ser prejudicial em possível acidentes.

  18. Fique atento a bateria do carro. Verifique regularmente o estado da bateria, para aumentar sua vida útil. O condutor a deve manter limpa, além de limpar os parafusos também.

  19. Evite ficar sem bateria. Nada de desligar o carro e manter luzes acessas ou o som ligado. Esses hábitos descarregam a bateria, evite para economizar a vida útil dela.

  20. Escolha uma boa seguradora de automóvel. Por mais cuidado que você tenha, acidentes acontecem. Por isso, é importante ter um seguro que cubra as despesas e assuma suas responsabilidades. Procure uma seguradora com bom atendimento ao cliente.

Gostou das dicas?

Agora coloque em prática e mantenha seu carro sempre uma máquina de dar inveja!


2 comentários

Augusto Palomo · 14 de dezembro de 2017 às 21:42

Execelente conteúdo, Parabéns pelas dicas e obrigado, Abraços!

    Redação Hipervarejo · 20 de dezembro de 2017 às 17:33

    Obrigado Augusto,

    Conte sempre conosco para dicas e curiosidades do universo Automotivo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial