Lista de 10 carros famosos do cinema

 

De apaixonado por filmes e louco por carros você tem muito? Então confira essa lista incrível com os 10 carros famosos e icônicos do cinema.

 

DeLorean – De volta para o futuro (1981)

De todos os carros do mundo, porque Doc Brown escolheu um DeLorean para transformar em uma máquina do tempo? Por causa do estilo inconfundível e marcante desse veículo, movido à capacitor de fluxo, raios e a energia vibrante dos anos 80.

DeLorean – De volta para o futuro (1981)


Herbie – Se meu fusca falasse (1968)

Possivelmente o fusca mais famoso de todos, o Herbie é praticamente uma versão automotiva do melhor amigo do homem, que é o seu cachorro. Além de ter as próprias vontades, ele defende o dono – abrindo as portas e buzinando – e pode até marcar o território com uma poça de óleo aqui e ali.

Herbie – Se meu fusca falasse (1968)

 

Aston Martin DB5 –  007 contra Goldfinger (1964)

O carro mais famoso e com licença para matar. De todos os escolhidos pelo espião James Bond, o DB5 – ou DB5, Aston Martin DB5 –  é o mais marcante. Presente em diversos filmes da franquia e dirigido por muitos atores diferentes, seus opcionais incluem mísseis, óleo, metralhadoras e direção hidráulica, para facilitar a baliza.

Aston Martin DB5 - 007 contra Goldfinger (1964)

 

Little Bastard – Juventude Transviada (1955)

Pois é, este não é exatamente estrela de um filme, mas não deixa de ser famoso pelo cinema, mesmo assim. O amaldiçoado Little Bastard era um Porsche 550 Spyder de James Dean, o ator ícone dos “Bad Boys”, chegou ao estrelato com o filme “Juventude Transviada” e não viu o próprio sucesso por conta do pequeno e potente roadster alemão. A caminho de uma corrida em que iria participar, Dean bateu o carro e morreu. A partir daí, a história é que o carro era amaldiçoado, sendo que as peças dele que foram reutilizadas estiveram presentes em vários acidentes graves ao longo dos anos. Sera coincidência?

Little Bastard – Juventude Transviada

 

Dodge Challenger R/T 1970 – Velozes e Furiosos (2001)

Aproveitando que já era hora de acelerar e avançar no calendário, vamos a um carro clássico mas que também é famoso no cinema por um filme mais recente. O Dodge Challenger é certamente um sonho para muitos, sendo uma realidade para Dom Toretto, o personagem de Vin Diesel. Junto com o Toyota Supra 1993, o Challenger ajudou a fechar com chave de ouro aquele que seria o início de uma das mais famosas franquias de filmes sobre carros. Quem não se lembra de ver esse carro empinando e ao lado de um borrão laranja?

 

Bumblebee – Transformers (2007)

E pensar que o Bumblebee foi de um Fusca, no desenho original, para um Camaro amarelo e teve até uma música sertaneja em sua homenagem. Pois é, em 2007 nós vimos o surgimento de outra franquia sobre carros – e explosões – no cinema. “Transformers” trouxe uma nova lataria para carros clássicos, incluindo este Chevrolet Camaro que fala através de estações de rádio, bem futurista.

Bumblebee – Transformers

 

Batmovel – Batman (1966 em diante)

Um homem que é rico, se veste de morcego e sai a noite para combater o crime não poderia deixar de ter um carro tão marcante e extravagente como ele. Desde 1966, quando estreou do cinema, o Batmovel, assim como o próprio Batman, já passou por muitas versões, de um carro de dois lugares para levar o Robin para passear até o tanque de guerra, nas cores preto e camuflado, da trilogia do cavaleiro das trevas.

Batmovel - Batman

 

Ford Falcon Coupe GT – Mad Max (1979)

Para falar a verdade, eu adoro o novo Mad Max e as suas máquinas totalmente sucateadas e modificadas, porém nada disso seria possível sem Mel Gibson e o Ford Falcon GT. Esse marcante Muscle Car foi e ainda é um sonho de consumo para muitos entusiastas, com aquele lindo motor V8 para fora do capô. Uma verdadeira fera para quem só quer saber de dirigir.

Ford Falcon Coupe GT – Mad Max

 

Ferrari Califórnia 250 GT  – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Impossível ter nascido nos anos 90 e não ter assistido “Curtindo a Vida Adoidado”, também é impossível assistir esse clássico sem ficar babando na Ferrari Califórnia 250 GT, imaginando que estava dirigindo o conversível com os cabelos ao vento e cantando “Twist and Shout”. Bons tempos que não voltam mais (na verdade eles nunca existiram).

Ferrari Califórnia 250 GT – Curtindo a Vida Adoidado

 

Van Dog – Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1995)

Van Dog, Cachorro Móvel, Van Canina, tanto faz, o importante é não fechar essa lista sem destacar a genialidade às avessas desse carro. Um veículo a altura dos seus donos, essa Van tinha orelhas, língua, focinho e rabo, tudo para disputar o posto do Herbie. Uma pena que no fim das contas, os personagens de Jim Carrey e Jeff Daniels acabaram por trocar esta supermáquina por uma minimoto de meia cilindrada, o que não foi a maior idiotice que eles fizeram no filme.

Van Dog – Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros

E aí, gostou da lista? Seu carro favorito ficou de fora? Não se preocupe, conte sobre ele nos comentários e nos ajude a fazer a parte 2 dessa lista. Contamos com você!

Créditos: Eduardo Luis


5 comentários

Matheus · 8 de junho de 2017 às 16:39

O dodge do Toreto é um Charger R/T 1970 e não Dodge Challenge….

    Redação Hipervarejo · 19 de junho de 2017 às 16:41

    Serio mesmo O_O … que vacilo nosso em Matheus. XD

Christie · 14 de junho de 2017 às 20:58

Faltou o Ecto-1 (Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood 1959) dos Caça Fantasmas.

    Redação Hipervarejo · 19 de junho de 2017 às 16:28

    Caramba, verdade ainda bem que você nos lembrou em Christie!!

Christie · 14 de junho de 2017 às 20:59

Faltou o Ecto-1 dos Caça Fantasmas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *