Aproximadamente três mil pessoas perdem as vidas no trânsito todos os dias. Depois de analisar um estudo da Organização Mundial da Saúde que relatava os números de vítimas do trânsito de 2009 em 178 países, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou os anos de 2011 a 2020 como a “Década da Conscientização Sobre o Trânsito”.

Nascido nessa década, o Maio Amarelo vem desde 2014 apontando para a problemática do trânsito. Repare que o Maio é “Amarelo” exatamente para chamar a atenção. Além disso, ele é um movimento, uma ação, e não uma campanha. Exatamente para que cada cidadão, entidade ou empresa possa utilizar o laço amarelo em suas ações de conscientização – seja em maio ou em qualquer outra data do ano.

O laço amarelo e a delimitação de um mês para tratar da instrução sobre o trânsito foram escolhidos exatamente pelo sucesso de movimentos mundialmente reconhecidos, como o “Outubro Rosa” (trata do câncer de mama), o “Novembro Azul” (trata do câncer de próstata) e as campanhas de conscientização contra o vírus HIV. Mas, pode-se dizer que o amarelo é um pouco mais bem-humorado.

Para promover o movimento, envolver mais a sociedade e conscientizar mais pessoas, o Maio Amarelo, em parceria com as instituições envolvidas organiza um calendário de ações e um mural para falar das ações que já aconteceram. São palestras, abordagens em bares, inspeções veiculares, blitze educativas, concurso universitário de melhor campanha e um concurso fotográfico!

Apoiamos essa causa e estamos fazendo uma série de posts de conscientização nesse mês amarelo (mas não só nele). Confira a nossa fan page, seja cuidadoso no trânsito – sendo o motorista, o carona, o ciclista ou o pedestre. Cuide de quem está ao seu redor, gentilmente. Seja mais um por um trânsito mais saudável e tenha #AtençãoPelaVida!  

Continue Conectado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial